quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012




Schnitzel de Porco com Puré de Batata e Mangericão

Para quem não sabe scnhitzel não é mais do que bife panado, originalmente feito com vitela mas tambem se pode usar porco ou frango. Eu usei febras de porco e adaptei um pouco a receita. O puré fica delicisoso com aquele toque de mangericão.

Ingredientes:

Para os schnitzel:

4 febras de porco
3 dentes de alho
sal
pimenta preta
paprika
1 colher de sopa de vinho branco
1/2 chavena de farinha
2 ovos
1 chavena de pão ralado
salsa picada
Vaqueiro ou oleo vegetal para fritar

Para o puré:

5 batatas medias
50 gr de manteiga
1/2 chavena de leite
1/2 chavena de natas
sal
pimenta
noz moscada
1/2 chavena de folhas de mangericão

Preparação:

Bater as febras ate ficarem fininhas, temperar com os alhos, sal, pimenta, paprika e o vinho. Entretanto colocar as batatas a cozer descascadas e lavadas. Preparar três pratos um para a farinha à qual de junta uma pitada de pimenta, outro para os ovos batidos e outro para o pão ralado ao qual de junta a salsa picada. É suposto clarificar a manteiga para que esta não queima durante a fritura mas é um processo moroso por isso pode-se optar por usar oleo vegetal. Primeiro passar pela farinha depois ovo e por fim pão ralado. Fritar dos dois lado até ficarem dourados.
 Quando as batatas estiverem cozidas, escorrer a água esmaga-las ou usar um passe-vite, juntar o leite, as natas, a manteiga, o sal a pimenta, a noz moscada e o mangericão picadinho, mexer e rectificar se necessário.

Acompanhar os bifes com gomos de limão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário