domingo, 29 de abril de 2012






Strawberry Glory

Ingredientes:

Merengues 80g aprox, esmagados
morangos frescos 300g, esquartejados
Açúcar em pó (ser generoso!)
Vinagre balsâmico 
240 ml de nata espessa
1 colher de sopa de açúcar em pó
4 - 6 colheres de gelado de baunilha 
Chocolate para ralar


Para o crème pâtissière:
150 ml de leite
100 ml de nata espessa
20 g farinha
15 g maizena
3 gemas de ovo
40 g de açúcar 

1. Para o creme patissière : aquecer o leite e as natas numa panela até quase ferver. Peneire a farinha e a maisena. Bater as gemas e açúcar juntos numa tigela grande e misture com a farinha. Adicionar um pouco de leite quente e bata bem até que a mistura esteja suave e, em seguida, misture gradualmente o restante do leite. Despeje novamente na panela e misture em fogo médio-baixo por 3-5 minutos até espessada e suave. Transferir para uma tigela, cobrir e arrefecer à temperatura ambiente, mexendo ocasionalmente para impedir que forme uma pelicula.

2. Polvilhe os morangos e com açúcar em pó. Regue sobre o vinagre balsâmico e misture. Cozinhe rapidamente os morangos numa panela quente por 1 minuto até que os morangos apenas começam a quebrar. Colocar num prato e deixe para esfriar.

3. Bata as natas com uma colher de sopa de açúcar em pó até formar picos suaves. Misture o creme pasteleiro com o Chantilly - a mistura deve ser dois terços de chantilly para um terço crème patisserie.

4. Numa taça coloque morangos, creme e merengue. Repita as camadas, no fim coloque uma colherada de gelado, um fiozinho de molho e chocolate ralado ou só merengue.